Time de guerreiros comemorando a classificação |
Cavalieri defendendo o pênalti de Loco Abreu. |
Com Wellinton Nem e Fred o ataque tricolor tinha a velocidade e a boa cabeciada de Fred,mas como isso não havia feito gol, Abel resolveu mudar a cara do ataque botando Araújo.
Aos 30' minutos da etapa final a linha de zaga tricolor erra uma linha de impedimento deixando Herrera,Elkerson e Loco sozinhos,foi então que depois do cruzamento rasteiro Elkerson faria o gol do Botafogo e deixaria o time á um passo da final.
Após o gol o Fluminense teria que se lançar ao ataque necessitando de um gol para levar a patida para os penâltis, foi então que Abelão bota Rafael Moura no lugar de Bruno que naquela hora já era muito vaiado pela torcida tricolora.Moura entrava em uma falta para o Flu sofrida por Bruno,bola alçada na área, a defesa botafoguense tira, Deco então lança a bola para a área e vê Leandro Euzébio sozinho,e em condições, para fazer o Fluminense decidir então a vaga nos penâltis.
O Nevorsismo tomou conta do Engenhão, a cada gol ou defesa as torcidas comemoravam demais,pois sabiam como é bom estar em uma final.
Os dois times acertam a primeira cobrança,mas na segunda, Jean que tinha o melhor aproveitamento,errou o penâlti, e deixou o Botafogo na frente com o gol de Herrera.Foi então Thiago Neves, para a batida e com ele não tem segredo,gol para o Fluminense e ai meteu pressão no Lucas Zên, o menos experiente errou e deixou tudo empatado.Foi para a cobrança,Moura que sabe bater penalti,e fez,Ranato,outro experiente,que também aproveitou e deixou de novo tudo empatado.
A última cobrança era pelo lado do Fluminense, Anderson, o zagueiro, e Loco Abreu o loco da galera.Na primeira batida Anderson encheu o pé e fez no cantinho, chegava a hora de Loco Abreu que todos imaginavam uma cavadinha,mas não foi isso o que aconteceu, Loco bateu fraco e Cavalieri agarrou e levou o Flu á uma final da taça Guanabara...