Atlético-MG e Corinthians iniciaram a partida de forma lenta, com ambas equipes se estudando e proporcionando equilíbrio do jogo nos primeiros minutos. O Galo, apesar de não criar muito, aos poucos passou a sair mais para o ataque,porém encontrava dificuldades com a forte marcação do time de Tite. O primeiro bom lance surgiu aos 15 minutos do primeiro tempo depois de um erro de passe do Corinthians, que resultou em contra-ataque e André, chutou cruzado mas Cássio defendeu. Aos 31, Elton cabeceou mal uma bola cruzada por Alex, que avançou na linha de fundo, e perdeu uma chance incrível de abrir o placar.
Insatisfeito com o rendimento do Galo, o técnico Cuca tentou dar mais velocidade ao Atlético-MG tirando Mancini e Dudu Cearense para as entradas do estreante Junior César e do argentino Escudero. Aos 18 minutos, o Timão quase abriu o placar. Willian recebeu de Alex pelo lado esquerdo soltou uma porrada. A bola passou por Giovanni, mas, antes de entrar,o zagueiro Rafael Marques tirou e a bola foi pela linha de fundo. Os corintianos reclamaram de um toque de mão não marcado pelo árbitro.Um minuto depois,Réver lançou Danilinho que de cabeça, encobriu Cássio, fazendo a alegria dos 14 mil atleticanos presentes no estádio Independência.Aos 24, André aproveitou rebote do goleiro corintianos após chute de Bernard, mas o árbitro marcou impedimento corretamente.
O Atlético-MG enfrenta o Bahia, no dia 6 às 20h30, no estádio Independência. Já o Corinthians atua no dia seguinte, contra o Figueirense, às 20h30m, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 1 x 0 Corinthians
Data: 27/5/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Danilinho 19′ do 2º tempo
Público pagante: 14.740
Renda: R$520.680,00
Árbitro: Hilton Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Silva (GO) e Cristhiano Sorensi (GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Richarlyson, Mancini (Atlético); Willian, Willian Arão, Leandro Castán(Corinthians)
Cartões vermelhos: André (Atlético); Fábio Santos (Corinthians)
Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Mancini (Júnior César) e Bernard; Danilinho e André.
Técnico: Cuca.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Danilo e Alex; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho)
Técnico: Tite.
FEITO POR: THEO MONTOTO