O presidente do Atlético-PR, clube dono do estádio, Mario Celso Petraglia, anunciou uma novidade no projeto do estádio.A Arena da Baixada terá um teto retrátil para captar energia elétrica da luz solar, com capacidade de geração de 2,2 MW. Segundo o dirigente, a estrutura demorará cerca de 15 minutos para ser completamente fechada ou aberta.
Contratamos uma consultoria para que a Arena da Baixada tenha o certificado Leed (selo verde). Tenho orgulho em dizer que nosso estádio está sendo fornecido e construído por tecnologia e materiais brasileiros", disse Petraglia.
Nesta terça-feira, esteve na Arena da Baixada, em Curitiba o ministro do Esporte,Aldo Rebelo ministro do Esporte que demonstrou empolgação com o progresso das obras e afirmou que a construção está "quase pronta", com poucos detalhes pendentes:
O estádio está praticamente pronto. São necessárias obras de adequação para receber o Mundial, mas a estrutura fundamental está construída", garantiu o ministro do Esporte.
De acordo com números oficiais, a obra apresenta 53,27% de seu cronograma físico cumprido. Deste total, 40% representam das estruturas prontas e 13,27% a reforma.