O meia santista reclamou de dores musculares na parte anterior da coxa esquerda após a vitória por 3 a 1 sobre da Bielorrússia, no último domingo. O jogador entrou aos 18min da segunda etapa. Segundo o médico José Luís Runco, a definição sobre Ganso será realizada apenas no dia do jogo.
Ganso ocuparia a vaga de Hulk, que está pendurado com um cartão amarelo, e jogaria ao lado de Oscar na armação. No trabalho desta terça, na Newcastle University, em Newcastle treinou à parte fazendo apenas uma atividade leve com o preparador físico, enquanto os outros jogadores disputaram um rachão.
A seleção brasileira fecha a fase inicial de grupos a partir das 10h30 desta quarta no estádio St. James Park. O time soma seis pontos e lidera a chave C, enquanto os neozelandeses têm apenas um. A Bielorrússia está em segundo lugar, com três, e enfrenta no mesmo horário o Egito, que tem um.
Como o time brasileiro já está classificado, Mano deve poupar alguns titulares. Por isso, caso tenha condições físicas, Ganso deve ser titular contra a Nova Zelândia.
