Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Na quarta-feira, o Galo, tentará manter a liderança em Salvador, contra o Bahia, às 19h30. O Corinthians também jogará fora de casa, diante do Figueirense, às 22h.
Mesmo diante do Pacaembu cheio de corintianos, o Atlético teve a iniciativa na partida, concentrando suas investidas nos lançamentos de Ronaldinho Gaúcho e na velocidade de Bernard. Já o time local teve como primeira oportunidade a assistência de Danilo na área para Emerson, que bateu cruzado, mas Leonardo Silva apareceu na hora certa para tirar.
Aos 18 minutos, Douglas cobrou escanteio e Paulo André se antecipou na primeiram cabeceando sem chances para Victor e abrindo o placar: 1 a 0 Corinthians.
Quando o jogo estava dominado, o Corinthians perdeu Emerson, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo por um toque de mão na bola. Tite ficou inconformado e também acabou excluído de campo, aos 32 minutos. Antes de deixar o campo, o treinador ordenou a entrada de Edenílson na vaga de Douglas, fechando o time.
Nos minutos finais, o árbitro Péricles Bassols anulou gol de Guilherme, anotando falta na jogada. Junior Cesar ficou inconformado e acabou expulso de campo, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Douglas, Chicão, Paulo André (Corinthians). Leonardo Silva, Ronaldinho Gaúcho, Leandro Donizete (Atlético)
Cartões vermelhos: Emerson (Corinthians). Junior Cesar (Atlético)
Público: 33.375 pagantes
Gols: Paulo André, aos 18 minutos do segundo tempo(Corinthians)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Wallace); Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenílson); Romarinho e Emerson
Técnico: Tite
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô (Guilherme)
Técnico: Cuca
Bahia 1 X 0 São Paulo
Os dois times voltarão a campo no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o São Paulo receberá a visita do Internacional no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia voltará a atuar diante do seu torcedor, desta vez contra o Atlético-MG.
Quando a bola rolou, o Bahia, que estreava novo uniforme, tomou a iniciativa, mas foi o São Paulo quem criou a primeira chance, aos cinco, com Cícero, que exigiu bela defesa de Marcelo Lomba em chute de pé esquerdo. O Bahia, após o susto inicial, organizou-se e passou a sair para o ataque pelas pontas, principalmente pelo lado direito, onde Cortez tinha muitas dificuldades com os avanços de Neto.
Rhodolfo resolveu sair tocando a bola, mas errou o passe. Gabriel aproveitou e, com muita categoria, passou por Douglas antes de bater colocado, no canto direito do Rogério Ceni: 1 a 0 e festa em Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 X 0 São Paulo
Bahia 1 X 0 São Paulo
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Público: 25.945 pagantes
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Janette Arcanjo (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Neto, Fahel, Jussandro e Jones (Bahia); Rafael Toloi, Paulo Assunção, Cortez, Lucas e Wellington (São Paulo)
Gol:Gabriel, aos 25 minutos do segundo tempo(Bahia)
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones, Hélder e Zé Roberto (Jones); Gabriel (Mancini) e Souza
Técnico: Jorginho
Técnico: Jorginho
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Paulo Assunção, Denilson (Wellington), Maicon (Osvaldo) e Jadson; Lucas e Cícero
Técnico: Ney Franco
Técnico: Ney Franco
Internacional 4 x 1 Flamengo
Com o resultado, o Inter subiu a 34 pontos, na sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 27, é o 11º. A equipe treinada por Fernandão volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Flamengo recebe a Ponte Preta.
O início de jogo mostrou como seriam os 45 minutos no Beira-Rio. O técnico Fernandão escalou o Inter para atacar, com D'Alessandro e Fred na armação e Damião e Forlán mais postados na área. Já Dorival Júnior manteve a formação que utilizou nas últimas partidas, com o trio ofensivo formado por Thomás, Negueba e Love.
Aos 14 minutos depois,Muriel recebeu uma bola recuada mas furou, cometendo falha incrível e deixando Vágner Love livre para abrir o placar.Aos 12,em falha grave de Ramon, ao tentar afastar um cruzamento, a bola sobrou para Forlán, que tocou por baixo das pernas de Felipe. Este foi o primeiro gol de Fórlan desde a sua chegada ao clube gaúcho. Josimar, aos 39,virou o jogo. O lateral Fabrício cruzou da esquerda, o centroavante desviou de cabeça e o volante apareceu bem para concluir.Em jogada que viajou o campo, passou por Fred e Damião, a bola caiu nos pés de D’Alessandro. Ele passou pela marcação e mandou o chute na trave. Forlán, no rebote, completou: 3 a 1.Aos 30, Damião deixou o dele: aproveitou cruzamento de Fabrício e encaixou um bonito peixinho: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
Internacional 4 x 1 Flamengo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Público: 12.115 (10.413 pagantes)
Cartões amarelos: Fred, Leandro Damião, Guiñazu e Josimar (Internacional); Cáceres e González (Flamengo)
Gols:Forlán, aos 28, e Josimar, aos 39 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 21 minutos do segundo tempo; Leandro Damião, aos 30 minutos do segundo tempo(Internacional)
Vagner Love, aos 14 minutos do primeiro tempo(Flamengo)
Internacional 4 x 1 Flamengo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Público: 12.115 (10.413 pagantes)
Cartões amarelos: Fred, Leandro Damião, Guiñazu e Josimar (Internacional); Cáceres e González (Flamengo)
Gols:Forlán, aos 28, e Josimar, aos 39 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 21 minutos do segundo tempo; Leandro Damião, aos 30 minutos do segundo tempo(Internacional)
Vagner Love, aos 14 minutos do primeiro tempo(Flamengo)
Internacional : Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Josimar, D’Alessandro (Lucas Lima), Fred e Forlán (Dagoberto); Leandro Damião (Rafael Moura).
Técnico:Fernandão
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ibson; Thomas (Liedson), Vagner Love e Negueba (Matheus).
Técnico: Dorival Júnior
Sport 2 X 1 Santos
Com o resultado, o Santos desceu uma posição e foi para o 12º lugar, com 26 pontos. Já o Sport, embora siga na zona de rebaixamento, subiu um posto: foi para a 17ª colocação, com 19.
Os dois times voltam a jogar na quinta-feira pelo Brasileirão. O Santos encara o Fluminense, às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Sport pega o Palmeiras, no mesmo horário, no Pacaembu, em São Paulo, num confronto direto contra o rebaixamento.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número à Ilha do Retiro, o Sport iniciou a partida mostrando uma postura ofensiva, avançando a linha de marcação e apostando nas jogadas pelas laterais.
Logo aos 2 minutos de jogo,após cruzamento de Cicinho pela direita, Hugo apareceu com liberdade para escorar para o gol defendido por Rafael: 1 a 0.Depois,Felipe Azevedo dominou uma bola pela esquerda, cortou para o meio driblando Bruno Rodrigo e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro santista e matou o goleiro Rafael.No segundo tempo,o zagueiro Durval, lançou a bola para o ataque, Gerson Magrão ganhou da marcação na corrida e, mesmo sem jeito, fez o cruzamento para André, que se antecipou à zaga e Magrão para desviar, de cabeça, para a rede.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 X 1 Santos
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Edcarlos, Rithelly, Magrão, Naldinho (Sport); Juan, André (Santos)
Cartão vermelho: Edcarlos (Sport)
Gols: Hugo, aos 2 minutos e Felipe Azevedo, aos 35 minutos do primeiro tempo(Sport).André, aos 6 minutos do segundo tempo(Santos).
Sport: Magrão; Cicinho (Willians), Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Naldinho), Moacir e Hugo; Gilsinho (Bruno Aguiar) e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos
Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Victor Andrade); Adriano, Arouca, Gérson Magrão (Bill) e Felipe Anderson; Patito (Bernardo) e André
Técnico: Muricy Ramalho