A Fifa definiu neste sábado as sedes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Onze cidades foram escolhidas, com 12 estádios,entre elas,Moscou (a única com duas arenas: Luzhniki e Spartak) e Sochi (anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014).
O Mundial na Rússia terá o mesmo número de estádios da Copa no Brasil, em 2014, mas uma cidade a menos. Das três candidatas para 2018, duas ficaram fora na lista final: Krasnodar e Yaroslavl.
O anúncio das sedes foi transmitido ao vivo pelo site da Fifa. A cerimônia contou com o ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o técnico da seleção russa, Fabio Capello, e o ex-lateral-esquerdo e atual dirigente do Anzhi,Roberto Carlos
"O anúncio das cidades-sede é o primeiro passo concreto da realização da Copa do Mundo de 2018", afirmou Joseph Blatter, neste sábado, destacando em seguida que o Mundial ocorrerá em uma região inédita da Europa na história das Copas.
![]() |
Joseph Blatter,presidente ds FIFA(esq.) marcou presença no evento |
![]() |
Roberto Carlos,ex-lateral esquerdo da seleção brasileira,do Real Madrid e do Anzhi,participou da cerimônia |
Cidades sedes:
- Moscou
- São Petersburgo
- Kaliningrad
- Nizhny Novgorod
- Kazan
- Samara
- Saransk
- Volgograd
- Rostov-on-Don
- Ekaterinburg
- Sochi