O Botafogo vislumbra um ano de grandes ambições para o torcedor alvinegro. A diretoria de General Severiano, movimenta-se em prol de um time competitivo e que atenda as demandas tanto para o torcedor quanto para o treinador Jair Ventura. Nesse sentido, reforços já foram anunciados, entre eles, Montillo (meio-campo, 32 anos ), reforço de peso para a sequência de competições.
Ademais dos que já chegaram, o clube ainda procura um atacante rápido, para suprir a ida de Neílton ao São Paulo. Desse modo, Osvaldo, atacante do Fluminense, se enquadraria naquilo que a diretoria enxerga como posição carente no plantel alvinegro. No entanto, fatores como alto salário do jogador e contrato até o final do ano, podem impedir a negociação.
Pelo Fluminense, o atacante apresenta números não muito expressivos. Com a camisa verde, branco e grená foram 31 atuações e apenas 1 rede balançada. Em outras epócas, vestindo a camisa do São Paulo entre 2012 e 2014, o jogador atuou 161 vezes marcando 20 gols. Atuações que o credenciaram para seleção brasileira, onde fora convocado e atuou em duas partidas.
Osvaldo então apresenta-se como uma icognita para a sequência da temporada. Será que no Botafogo, o atacante vislumbra a solução para seu melhor futebol?