Com o estádio lotado(mais de 50 mil torcedores), a seleção polonesa começou o jogo muito melhor,atacando e levando muito perigo ao gol de Chalkias.Essse começo avassalador da Polônia deu resultado.A dupla ofensiva do Borussia Dortmund foi para o ataque.Kuba avançou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Lewandowski cabecear pro chão, fazendo o primeiro gol da Eurocopa 2012 aos 18 do 1º tempo.Se a situação grega estava difícil, no fim do 1º tempo, Murawski escorregou na frente do zagueiro Sokratis Papastathopoulos. O árbitro Carlos Velasco Carballo deu falta na jogada e mostrou o segundo amarelo ao defensor grego que, foi expulso.
Logo aos 6 minutos, O lateral-direito Torossidis cruzou para o centroavante Gekas. Ao tentar cortar o lance, o goleiro Szczesny, do Arsenal, se atrapalhou com o zagueiro Wasilewski e a bola sobrou para Salpingids. O atacante que havia entrado no intervalo na vaga de Ninis, empurrou a bola para o gol vazio.Mas a situação dos donos da casa ficou ainda pior. Aos 24 minutos, Szczesny derrubou Salpingidis na área e foi expulso, deixando as duas equipes com dez homens em campo.O goleiro reserva Tyton, entrou na vaga do meia Rybus, e defendeu o pênalti cobrado pelo experiente capitão Karagounis.Assim abas as seleções ficam com dois pontos no Grupo A.O outro jogo será entre Rússia e República Tcheca.
FICHA TÉCNICA
Polônia 1 X 1 GréciaLocal: Estádio Nacional, em Varsóvia (Polônia)
Data: 8 de junho de 2012, sexta-feira
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
Cartões amarelos: Holebas e Karagounis (GRE)
Cartões vermelhos: Papastathopoulos (GRE) Szczęsny (POL)
Gols:Lewandowski, aos 17' do 1° tempo(Polônia) e Salpingidis, aos 6' do 2° tempo(Grécia)
Polônia: Szczesny; Boesnich, Wasilewski, Perquis e Piszczek; Polanski, Murawski, Kuba, Obraniak, Rybus (Tyton); Lewandowski.
Técnico: Franciszek Smuda
Grécia: Chalkias; Maniatis, Torosidis, Holebas e A.Papadopoulos (K.Papadopoulos); Katsounaris, Papastathopoulos e Karagounis; Ninis (Fortounis), Gekas (Salpingidis), Samarás.
Técnico: Fernando Santos