A primeira chance mais concreta de gol só apareceu aos 13 minutos em cobrança de falta de Andrea Pirlo que obrigou Casillas a fazer boa defesa.Cassano, aos 22 recebeu de Marchisio e emendou cruzado, para fora, levando perigo ao gol espanhol.Mas a melhor chance do primeiro tempo foi com Thiago Motta aos 45,cabeceando cruzado e obrigando Casillas a se esticar para defender a bola.
No 2º tempo, a Espanha continuou ficando por mais tempo no campo ofensivo, e o jogo ficou mais equilibrado. A Fúria finalizava mais,um exemplo disso foi Fàbregas que logo aos quatro minutos chutou de fora da área para a defesa de Buffon.Logo depois Iniesta finalizou cruzado e a bola triscou a trave esquerda dos italianos.A Azzura aproveitava os vacilos da Espanha.Sérgio Ramos vacilou na defesa e Balotelli avançou sozinho. O "menino problema" foi calmamente, se preparando para o chute e o defensor do Real Madrid se recuperou e desarmou na bola,para desespero de Cesare Prandelli que o tirou logo em seguida para a entrada de Di Natale.Em seu primeiro lance, o atacante da Udinese abriu o placar.Aos 14 minutos ele recebeu um lindo lançamento de Pirlo e tocou na saída de Casillas e fazer a alegria da minoria na Arena Gdansk.Mas a festa durou pouco.Três minutos depois, David Silva achou Fàbregas livre pelo meio. O meia do Barça, chutou rápido e empatou o jogo.Vicente Del Bosque tentando transformar o placar colocou Jesus Navas e Fernando Torres no lugar de David Silva e Fábregas.Mas parece que o azar de "El niño Torres" não tinha acabado.O atacante perdeu duas chances claríssimas de gol.1º aos 30 minutos se infiltrando no meio da defesa italiana,tentou driblar Buffon, que conseguiu tirar a bola para a lateral com os pés.Depois o camisa 9 arrancou pelo meio, driblou Chiellini e tentou mandar de cobertura mas a bola saiu rente ao travessão.O último lance de perigo foi aos 43, com Marchisio que tabelou com Thiago Motta, invadiu a área e mas chutou fraco nas mãos de Casillas.
A Itália jogará diante da Croácia, dia 14 às 13h, em Poznan.E a Espanha enfrentará a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45(de Brasília) do mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
Espanha 1 X 1 Itália
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (POL)
Data e hora: 10 de junho de 2012, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão Amarelo: Balotelli, Bonucci, Chiellini, Maggio (ITA); Torres, Arbeloa
Cartão Vermelho: Não houve
Gols: Di Natale, 14' do 2ºtempo (0-1); Fàbregas, 17' 2ºtempo (1-1)
Espanha: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets e Xavi; Iniesta, Fàbregas (Fernando Torres, 28'/2ºT) e David Silva (Navas, 25'/2ºT).
Técnico: Vicente Del Bosque
Itália: Buffon, Giaccherini, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Maggio; Marchisio, Pirlo e Thiago Motta (Nocerino, 44'/2ºT); Cassano (Giovinco, 23'/2ºT) e Balotelli (Di Natale, 10'/2ºT) .
Técnico: Cesare Prandelli