O time hondurenho chegou ao gol ainda aos 7 minutos, em jogada que terminou com conclusão de Jerry Bengston para as redes.A Espanha tentava atacar a equipe ibérica,principalmente com Juan Mata.
Aos cinco do 2º tempo, Espinosa foi quem cabeceou livre, livre. A bola acertou a trave esquerda de David De Gea. Os espanhóis, precisando de ao menos um empate, foram para cima. Aos nove, Montoya cruzou na cabeça de Adrián, que dessa vez acertou o travessão.A Espanha reclamou ainda de dois pênaltis não marcados em cima de Mata, aos 44 e Rodrigo aos 47.
Ao apito final, os espanhóis se revoltaram e partiram para cima do trio de arbitragem, reclamando de alguns lances da partida. Do outro lado, os hondurenhos comemoravam como se fosse um título, com bandeiras, lágrimas e danças.
Ficha técnica
Espanha:De Gea; Montoya, Botía, Domínguez, Jordi Alba; Javi Martínez (Tello), Koke (Herrera), Isco (Rodrigo); Mata, Adrián e Muniain.
Técnico:Luis Milla
Honduras:Mendoza; Arnold Peralta, José Velasquez, Leveron, Maynor Figueroa; Najar (Alfredo Mejía), Luis Garrido, Roger Espinoza (Orlín Peralta), Wilmer Crisanto; Mario Martínez y Jerry Bengtson (Antony Lozano).
Técnico:Luis Fernando Suárez
Estádio:St. James Park, em Newcastle(Inglaterra)
Árbitro:Juan Soto (VEN)
Gol:Bengston aos 7 minutos do 1º tempo

![[foto de la noticia]](http://estaticos01.marca.com/imagenes/2012/07/29/jjoo/futbol/1343594076_extras_noticia_foton_7_0.jpg)