Nesta quarta-feira(28), o Chelsea confirmou mais um reforço para o já estrelado meio-campo do time. Willian, meia que estava no Anzhi (RÚS), foi apresentado e usará a camisa 22. O brasileiro, assinou contrato por cinco temporadas com os Blues, que pagou € 37 milhões(R$ 115 milhões) ao clube russo, que promoveu um "leilão", colocando todos seus astros à venda. O atleta de 25 anos, havia feito exames médicos no Tottenham na semana passada, mas o Chelsea, ofereceu mais e a relação entre os presidentes Suleyman Kerimov e Roman Abramovic facilitou o acerto.
O versátil Willian(veja mais abaixo) declarou que está feliz por estar no clube londrino:
"Estou muito feliz de estar aqui. Era um sonho meu jogar aqui. O Chelsea é um dos melhores clubes do mundo, e agora eu vou jogar com um dos melhores treinadores, então, estou muito feliz e pensando no futuro", declarou o meia.
Perguntado se a Copa do Mundo de 2014 era um de seus objetivos, Willian afirmou:
"Isso é definitivamente um objetivo meu, para conquistar o meu lugar no time e ir para a Copa do Mundo. Vou ter que trabalhar duro para Chelsea para mostrar o que sou capaz de fazer, e tenho certeza que se eu fizer isso vou ter a oportunidade de ser chamado pela seleção".
Revelado pelo Corinthians em 2006, o brasileiro se transferiu um ano depois para o Shakthar Donetsk(UCR), onde permaneceu por seis temporadas. Na temporada 2012/13, se mudou para a Rússia, onde no Anzhi, atuou em 35 partidas e marcou sete gols. Agora na Inglaterra, o brasileiro disputará a titularidade com Mata, Kevin De Bruyne, Oscar, Hazard, van Ginkel e Schurrle.

Como pode jogar?
No esquema 4-2-3-1 do Chelsea, Willian, que atua nas pontas e centralizado, pode jogar acompanhado de um meio-campo com vários jogadores de qualidade, todos jovens e habilidosos. Ramires e Lampard, não "ameaçam" a vaga do brasileiro.Veja mais:
Na esquerda

Na direita
